Escolhi uma música de uma banda que era bem legal (uma pena que tenha acabado), o Oasis e a música chama-se Supersonic.
Adoro essa música e a letra dela, escuto quando canso de ficar deprê e me obrigo a me sentir melhor! E essa danada dessa música me faz sentir muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito bem, nada como uma boa música para sentir-se Supersonic! "Bora" deixar de papo furado e escutar?? Com vocês Suuuuuuuupeeeeeeerrrrsooooooooniiiiiiccc#LOL
Hoje, dia 20 de fevereiro de 2012, Kurt Cobain completaria 45 anos de vida! E para homenagear esse músico sensacional e grande homem, eu escolhi a música que me apresentou ao Nirvana, Smells Like Teen Spirit. Um tanto quanto clichê não?! Afinal, todo mundo conhece essa música, nem que seja só de ter ouvido uma única vez! Mas pra mim é uma das músicas mais bem escritas e bonitas que existem, porque ela passa muito sentimentos e sensações diferentes ao mesmo tempo. E eu acredito que esse mix de sensações e sentimentos representa bem o que foi o ser humano Kurt!
We miss U , Kurt!
Espero de todo meu coração que estejas feliz nesse outro plano e que todo o sofrimento, que tanto te afligia, tenha desaparecido!
Hoje faz 29 anos que o Red Hot Chili Peppers nasceu e pra comemorar eu resolvi fazer um post com minhas músicas preferidas de cada álbum deles. Então vamos começar:
Red Hot Chili Peppers (1984)
A fase mais escrota de todas, o Anthony cantava super mal! Mas foi assim que esses "esquisitões" começaram a fazer sucesso. A minha escolhida para representar essa fase é Get up and Jump
Freaky Style (1985)
Anthony ainda cantando mau pra caralho nesse álbum, que foi produzido pelo George Clinton! Tenho um apreço especial por Yertle the Turtle, o porquê eu não sei...
The Uplift Mofo Party Plan (1988)
Depois de ter sido expulso da banda por causa de seu abuso das drogas, AK volta pra banda depois de uma tentativa de reabilitação. Pra ilustrar esse momento, ele escreveu Fight Like a Brave, por isso eu a escolhi. Como a tentativa de ficar limpo falhou, Anthony e Hillel se jogaram nas agulhas de heroína...numa dessas vezes o guitarrista sofreu um overdose e se foi! Depois disso Anthony entrou novamente em processo de reabilitação e conseguiu ficar limpo.
Mother's Milk (1989)
Primeiro álbum com John Frusciante e Chad Smith, cá entre nós, essa é minha formação preferida: Anthony+Flea+Chad+John.
Escolhi Knock me Down, uma música que fala sobre como é ser viciado em drogas:
Blood Sugar Sex Magik (1991)
Aeww, finalmente chegamos no meu álbum preferido! E como é de se esperar, eu escolhi Under the Bridge como minha preferida. Só pra vocês terem uma noção do quanto que sou viciada nessa música: eu escrevo ela em tudo quanto é pedaço de papel, pode perguntar ao pessoal da faculdade. Também amo muito outras músicas desse álbum (como por exemplo, Suck my Kiss), mas meu caso de amor com Under the Bridge é grande demais, sem contar que a história dessa música é linda, quem leu Scar Tissue sabe bem do que eu estou falando: tudo começou com um "poema desabafo" e virou a música mais perfeita de todos os tempos *-*
Nessa época Anthony estava limpo e John começou a pirar e saiu da banda no meio de uma turnê.
One Hot Minute (1995)
Tony ( #íntima) voltou a sua vida de dorgas e a banda contratou Dave Navarro como guitarrista.
Triste com a morte de Kurt Cobain, Anthony escreveu uma música para aquele que ele dizia ser "uma pessoa linda". Assim nasceu Tearjerker, lembro de escutar essa música no busão indo pra escola, acho que eu tava no 2º ano do ensino médio, era (e ainda é) relaxante ouvir Red Hot e olhar pro mar da praia de Boa Viagem:
Californication (1999)
Dave saiu da banda, John voltou e outro álbum sensacional foi criado! Acredito que esse álbum é marca registrada de banda, se você nunca ouviu devia se jogar da ponte, animal escutar urgente. Minha preferida não é Californication, e sim , Scar Tissue. Eu simplesmente viajo na maionese enquanto a escuto:
By the Way (2002)
Meu lindinho Tonynho (oi?!) estava sóbrio novamente e desde então não voltou mais para o mundo louco das drogas (ao menos não que a gente saiba). By the Way foi outro álbum de sucesso, as músicas de mais sucesso foram: By the Way, The Zephyr Song, Can't Stop, Venice Queen e blá blá blá, mas eu sou do contra e vou postar Don't Forget Me, porque acho a letra dela fascinante e intensa:
Stadium Arcadium (2006)
Disco duplo, 28 músicas incríveis. E minha predileta é She's only 18, escutava essa música que nem louca e fiquei ainda mais viciada nela uma vez que eu estava voltando de uma longa viagem de avião (12 horas de voo para ser precisa), ficava apertando replay direto!
Outras músicas mega conhecidas desse álbum: Dani California, Snow, Charlie, Hump the Bump, Tell me Baby e por aí vai...
I'm with You (2011)
Mais uma vez John saiu da banda e eu sinto muito a diferença entre ele e Josh. Calma, eu gosto do novo guitarrista, mas John é pra mim um dos top guitarristas de todos os tempos, tentem compreender...Voltando ao assunto, minha preferida desse álbum é Look Around:
Outra música especial:
Fortune Faded foi a música que me fez apaixonar no Red Hot Chili Peppers ( e pelo Anthony também hehe), ela é uma música inédita que foi lançada no Greatest Hits da banda, em 2003. Lembro de ficar esperando o clipe passar na MTV, chovia bastante aqui naquela época...
Acho que esse foi o post mais longo da história, mas é muito gratificante e emocionante escreve-lo já que tenho uma história com essa banda linda, com músicas lindas e pessoas lindas. Obrigado Red Hot Chili Peppers por me apresentarem ao mundo do Rock, continuem fazendo muita música para nós! \\o//
Estava olhando a letra dessa música e não tinha reparado como é linda!! Me fez lembrar algumas histórias e por isso resolvi postá-la junto à letra. Divirtam-se ao som de Every Breath You Take, do The Police...
Every Breath You Take
Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take
I'll be watching you
Every single day
Every word you say
Every game you play
Every night you stay
I'll be watching you
O can't you see
You belong to me
How my poor heart aches
With every step you take
Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
I'll be watching you
Since you've gone I've been lost without a trace
I dream at night I can only see your face
I look around but it's you I can't replace
I feel so cold and I long for your embrace
I keep crying baby, baby, please
O can't you see
You belong to me
How my poor heart aches
With every step you take
Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
I'll be watching you
Every move you make
Every step you take
I'll be watching you
Se assustaram com o título do post? Hauhauahuhaua. É que essa blogueira que vos fala não anda muito bem e como o blog é nada mais nada menos do que uma maneira de eu expressar meus sentimentos, eu resolvi fazer um Top 5 para aqueles momentos desgraçados da vida, que por mais que estejamos na merda a gente bota uma música pra se afundar na deprê de vez! "Bora" escutar né?!
Under the Bridge - Red Hot Chili Peppers
Vei.. eu amo essa música, mas eu escuto com maior frequência quando eu estou me sentindo sozinha e bate aquele sensação de que eu não posso contar com a ajuda de ninguém.
Creep - Radiohead
"But I'm creep, I'm a weirdo What the hell am I doing here? I don't belong here" Precisa dizer mais alguma coisa ou esse trecho já disse tudo??
Bloodhail - Have a Nice Life
Descobri essa música numa madrugada no twitter, o PC Siqueira tuitou o link que deva acesso a ela no youtube e eu fui escutar, achei o som tão depressivo, mas se encaixa tão bem ao meus momentos mais "dark".
Stop Crying Your Heart Out - Oasis
Essa eu escuto muito quando é fim de período na faculdade e já estou sem esperanças de sobreviver. É uma música bem tristinha, mas a letra é uma forma de me consolar e tentar levantar a cabeça.
Hello - Evanescence
Eu detesto a Amy Lee e essa música acaba comigo da pior maneira possível, porque me lembra algumas coisas nada boas que aconteceram comigo num passado não muito distante. Então eu sofro toda vez que escuto, mas como eu sou meio masoquista (só de leve), eu fico me torturando ouvindo ela quando estou em dias ruins.
Então é isso por hoje, um Top 5 com zero animação, mas pelo menos eu compartilhei um pouquinho do que está aqui dentro do meu coração com vocês e agora estou me sentindo um tiquinho mais leve!
Passando rapidinho pra deixar minha música do dia: Los, do Rammstein. Eu amo essa música e acho o ritmo contagiante então, vamos nos divertir ao som da voz fodástica de Till Lindemann =)
" Los
Wir waren namenlos
Wir haben einen Namen
Waren wortlos
Die worte kamen
Etwas sanglos"
UPDATE: A Paula colocou o link do vídeo para quem quiser ouvir Los na versão Völkerball nos comentários, então nada mais justo que colocar o vídeo aqui e facilitar a vida de vocês...
Mais um post da Tag "Eu Indico" e quem aparece por aqui hoje é o Black Label Society, banda maravilhosa indicada pela Paula, e que eu gostei muito porque tem desde aquelas músicas mais agitadas até as mais lentas! E o som é muito incrível o que dá motivo suficiente para eu querer publicar aqui no blog. A banda nasceu em 1998 quando Zakk Wylde, ex-guitarrista do Ozzy Osbourne, chamou o Phil Ondich para tocar com ele em um concerto na Itália e um amigo de Zakk sugeriu Phil para o cargo de baterista. Juntos, Zakk e Phil decidiram chamar a banda de "Hell's Kitchen", mas não conseguiram uma marca registrada com esse nome, então, mudaram da banda para Black Label Society. Desde então a banda passou por muitas mudanças na sua formação e hoje conta com os seguintes integrantes: Zakk Wylde (vocal, guitarra, piano), Nick Catanese (guitarra), John DeServio (baixo) e Chad Szeliga (bateria). Eles contam com onze álbuns de estúdio e um álbum ao vivo. Algumas das músicas que eu gostei, baixei e tenho ouvido muiiiiito: