13 de fev. de 2012

29 anos de Red Hot Chili Peppers

Olá roqueiros,
Hoje faz 29 anos que o Red Hot Chili Peppers nasceu e pra comemorar eu resolvi fazer um post com minhas músicas preferidas de cada álbum deles. Então vamos começar:

Red Hot Chili Peppers (1984)
A fase mais escrota de todas, o Anthony cantava super mal! Mas foi assim que esses "esquisitões" começaram a fazer sucesso. A minha escolhida para representar essa fase é Get up and Jump


Freaky Style (1985)
Anthony ainda cantando mau pra caralho nesse álbum, que foi produzido pelo George Clinton! Tenho um apreço especial por Yertle the Turtle, o porquê eu não sei...


The Uplift Mofo Party Plan (1988)
Depois de ter sido expulso da banda por causa de seu abuso das drogas, AK volta pra banda depois de uma tentativa de reabilitação. Pra ilustrar esse momento, ele escreveu Fight Like a Brave, por isso eu a escolhi. Como a tentativa de ficar limpo falhou, Anthony e Hillel se jogaram nas agulhas de heroína...numa dessas vezes o guitarrista sofreu um overdose e se foi! Depois disso Anthony entrou novamente em processo de reabilitação e conseguiu ficar limpo.


Mother's Milk (1989)
Primeiro álbum com John Frusciante e Chad Smith, cá entre nós, essa é minha formação preferida: Anthony+Flea+Chad+John.
Escolhi Knock me Down, uma música que fala sobre como é ser viciado em drogas:


Blood Sugar Sex Magik (1991)
Aeww, finalmente chegamos no meu álbum preferido! E como é de se esperar, eu escolhi Under the Bridge como minha preferida. Só pra vocês terem uma noção do quanto que sou viciada nessa música: eu escrevo ela em tudo quanto é pedaço de papel, pode perguntar ao pessoal da faculdade. Também amo muito outras músicas desse álbum (como por exemplo, Suck my Kiss), mas meu caso de amor com Under the Bridge é grande demais, sem contar que a história dessa música é linda, quem leu Scar Tissue sabe bem do que eu estou falando: tudo começou com um "poema desabafo" e virou a música mais perfeita de todos os tempos *-*
Nessa época Anthony estava limpo e John começou a pirar e saiu da banda no meio de uma turnê.


One Hot Minute (1995)
Tony ( #íntima) voltou a sua vida de dorgas e a banda contratou Dave Navarro como guitarrista.
Triste com a morte de Kurt Cobain, Anthony escreveu uma música para aquele que ele dizia ser "uma pessoa linda". Assim nasceu Tearjerker, lembro de escutar essa música no busão indo pra escola, acho que eu tava no 2º ano do ensino médio, era (e ainda é) relaxante ouvir Red Hot e olhar pro mar da praia de Boa Viagem:


Californication (1999)
Dave saiu da banda, John voltou e outro álbum sensacional foi criado! Acredito que esse álbum é marca registrada de banda, se você nunca ouviu devia se jogar da ponte, animal escutar urgente. Minha preferida não é Californication, e sim , Scar Tissue. Eu simplesmente viajo na maionese enquanto a escuto:


By the Way (2002)
Meu lindinho Tonynho (oi?!) estava sóbrio novamente e desde então não voltou mais para o mundo louco das drogas (ao menos não que a gente saiba). By the Way foi outro álbum de sucesso, as músicas de mais sucesso foram: By the Way, The Zephyr Song, Can't Stop, Venice Queen e blá blá blá, mas eu sou do contra e vou postar Don't Forget Me, porque acho a letra dela fascinante e intensa:


Stadium Arcadium (2006)
Disco duplo, 28 músicas incríveis. E minha predileta é She's only 18, escutava essa música que nem louca e fiquei ainda mais viciada nela uma vez que eu estava voltando de uma longa viagem de avião (12 horas de voo para ser precisa), ficava apertando replay direto! 
Outras músicas mega conhecidas desse álbum: Dani California, Snow, Charlie, Hump the Bump, Tell me Baby e por aí vai...


I'm with You (2011)
Mais uma vez John saiu da banda e eu sinto muito a diferença entre ele e Josh. Calma, eu gosto do novo guitarrista, mas John é pra mim um dos top guitarristas de todos os tempos, tentem compreender...Voltando ao assunto, minha preferida desse álbum é Look Around:


Outra música especial:
Fortune Faded foi a música que me fez apaixonar no Red Hot Chili Peppers ( e pelo Anthony também hehe), ela é uma música inédita que foi lançada no Greatest Hits da banda, em 2003. Lembro de ficar esperando o clipe passar na MTV, chovia bastante aqui naquela época...


Acho que esse foi o post mais longo da história, mas é muito gratificante e emocionante escreve-lo já que tenho uma história com essa banda linda, com músicas lindas e pessoas lindas. Obrigado Red Hot Chili Peppers por me apresentarem ao mundo do Rock, continuem fazendo muita música para nós! \\o//

2 comentários:

  1. Ahhh que post lindo!

    Nossa, o que dizer de RHCP? A música que realmente marcou a minha alma foi Scar Tissue quando eu tinha 8 para 9 anos. Lembro-me de sempre voltar da praia com meus tios e essa música tocar na rádio. Era tão calmo, simples e bonito ver todos nós cantando aquela canção calma e profunda.

    Fiquei emocionada ao ver que colocou a música que o Anthony fez para o meu ídolo(Kurt Cobain). Saber que ele se importava e tinha um amor tão admirável pelo homem na qual amo e me inspira tanto foi... maravilhoso. Meus olhos se encheram de lágrimas.

    Mas, RHCP sempre foi pra mim a diversão, a brincadeira, a alegria. Eu não quero chorar e nem ficar calma ao ouvi-los, eu quero pular, cantar a plenos pulmões e dançar junto ao Anthony até não aguentar mais.

    E pra mim a música que mais define isso é Can't Stop, porque REALMENTE EU NÃO POSSO PARAR!

    Que venham mais 29 anos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Red Hot fez e faz parte de todos os momentos da minha vida, sejam eles tristes ou alegres! Com certeza é a banda que mais me inspira e quero que eles continuem fazendo música boa, não só por mais 29 anos, e sim até eu ficar velhinha kkkkkkkkk (sei que isso é impossível, mas sonhar não é pecado né?!)

      Excluir